MTA:BATTLE ROYALE O MAIS INOVADOR!

Olá, Seja bem vindo ao nosso fórum!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

[TUTORIAL] Diminuindo LAG e o PING e, aumentando o FPS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ThiagoF

ThiagoF
Membros
Membros
INTRODUÇÃO:

Aprenda dois métodos eficientes de como diminuir o seu LAG e o PING e ainda aumentar o seu FPS (Frames por segundo). Tudo isso, para uma melhor performance do seu computador ao rodar o SAMP e o MTA.


MÉTODO 1:

Nesse método o seu processador passará a ter um rendimento maior no seu GTA, fazendo com que o LAG e o PING diminuam. Atenção: Não aconselho a todos fazerem esse método, somente quem possuir o "uso do CPU" baixo. Veja abaixo como faze-lo:

Primeiramente veja o "uso do CPU", para isso, pressione junto Ctrl + Alt + Delete. Escolha a opção "Gerenciador de Tarefas". Após, clique na aba "Processos" e vejo o "uso do CPU". Se for baixo, continue a fazer os procedimentos abaixo, caso não for, fica a seu critério continuar, visto que o seu computador poderá travar constantemente.


Continuando, dividirei os próximos passos:

1°- Abra o seu Bloco de Notas.
2°- Com ele aberto, digite o seguinte:

@echo off

cd /d "\gta_sa\Bin32"
start /high gta_sa.exe

3°- Vá na aba superior "Arquivos", depois em "Salvar como". Salve em no local desejado (aconselho a área de trabalho/desktop) com o nome: gta_sa.bat 

4°- Vá no diretório (pasta) do seu GTA SA e cole o arquivo salvo lá.

Com tudo isso feito, o procedimento estará concluído. Atenção: É importante seguir os passos á risca para completa-lo com êxito.

MÉTODO 2:

Esse método TODOS, sem exceção, poderão faze-lo. Esse procedimento fará com que o seu LAG diminua e o seu FPS (frames por segundo) aumente. Veja abaixo como faze-lo:

Vá no diretório (pasta) do seu GTA SA e procure pelo arquivo com o nome "Stream". Ao encontra-lo, abra-o clicando duas vezes sobre ele. Abrirá um bloco de notas. Apague tudo que estiver escrito lá, e cole o seguinte no lugar:

memory13500
devkit_memory13500
vehicles5
pe_lightchangerate0.0005
pe_lightingbasecap0.35
pe_lightingbasemult0.0
pe_leftx16
pe_topy16
pe_rightx16
pe_bottomy16
dontbuildpaths

Após colar, feche o bloco de notas. Aparecerá uma mensagem para confirmar a modificação, selecione "Sim".

Com tudo isso feito, o procedimento estará concluído. Atenção: É importante seguir os passos á risca para completa com êxito.

OBSERVAÇÕES:

Aconselho á todos que façam uma backup do diretório (pasta) do GTA, caso ocorra algum problema vocês poderão substituir. Com os dois passos feitos, com certeza a performance do seu computador ao rodar GTA será melhor. Mas uma vez repito, é importante seguir todos os passos á risca para não ter erros.

Espero que tenham gostado do tópico, deixe seu comentário avaliando.

TrewDz

TrewDz
Administradores
Administradores
Bela iniciativa Thiago!
Parabens xD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos